Buscar
  • Djenifer Sprenger

Minha Casa Minha Vida

Atualizado: 13 de Abr de 2020

Vocês sabiam que o programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal não precisa ser casas prontas e plantas que eles mesmo distribuem?


Claro, que a maioria dos casos o governo oferece condomínios prontos com casas pequenas e coladas uma nas outras, mas, se você tiver um terreno quitado no teu nome, também poderá participar do programa. O programa consiste em redução de custos, mas nada impede de você solicitar um projeto bem planejado. Não é porque é do governo que tem que ser ruim, ou de qualidade inferior.

Ano passado o escritório elaborou uma planta de uma casa para um casal que possuía já um lote quitado. A exigência do programa é: casa térrea, área máxima de 60,00 m² e atender as normas vigente do município. O governo disponibilizou um engenheiro para fazer a planta dessa casa, mas não atendeu as expectativas do casal. Foi nesse momento que os clientes nos procuraram.

A casa ficou um mimo. Ela tem 59,70 m², mas com muito estudo conseguimos colocar 2 quartos, 2 banheiros, cozinha e sala de estar integrado. Para poder elaborar essa casa para que ficasse confortável e com espaços bem aproveitados, nós primeiro fizemos um layout de mobiliário, para depois definir as paredes.

Não é porque você não tem uma renda alta, ou seu emprego não é de doutorado que não precisa de um projeto, concorda? O sonho da casa própria é de todo brasileiro, se você tiver a oportunidade de entrar no programa e comprar seu sonho, não aceite qualquer "projetinho". Você esta comprando sua casa, porque não comprar também um grande projeto?

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Preto Ícone Pinterest

Maestria Engenharia e Interiores

Tel.: (41) 99619.3266/99619.1316