Projeto de Água/Esgoto e Rede Coletora

Para quem não sabe, um projeto hidrossanitário é aquele que engloba toda a distribuição de água fria, água quente, esgoto e água pluvial ao longo de edificação.

Ele é essencial para que a água que vem da concessionária chegue até as peças de utilização, como chuveiro, torneiras, vasos sanitários, tanque, máquina de lavar, entre outros. Também é fundamental para que os dejetos eliminados pelos ralos e vasos sanitários cheguem até a tubulação de esgoto da rua.

Além disso, o projeto hidrossanitário engloba a captação de água de chuva dos telhados até que sejam despejados no coletor do município, de forma que a chuva possa escorrer e seguir o percurso natural.

Se na obra existir instalação de água quente, a elaboração deste projeto também estará incluso.

Basicamente, o projeto hidrossanitário consiste em fazer com que você receba água tratada em sua casa, distribuindo em pontos de sua residência e elimine todos os desejos produzidos para que sejam tratados posteriormente.

Toda a elaboração deve ser pensada de forma que um projeto não afete o outro e que tudo funcione corretamente. Não pode haver, por exemplo, a contaminação da água com o esgoto.

Mas também o projeto hidrossanitário não pode representar um problema para a arquitetura. Pois isto é uma das grandes finalidades do projeto hidrossanitário, é a plena compatibilidade entre arquitetura, estrutural e outros disciplinas que podem estar envolvidas.

O projeto hidrossanitário deve conter o dimensionamento das tubulações de forma que seja suficiente para escoar o esgoto e a água na demanda necessária.

Para o projeto hidrossanitário, você pode contar com a Maestria. Somos especializados na legalização de imóveis, tanto comercial quanto residencial. Para tirar dúvidas, pedir orçamentos ou informações, entre em contato conosco que retornaremos o mais breve possível:

  • Preto Ícone Pinterest

Maestria Engenharia e Interiores

Tel.: (41) 99619.3266/99619.1316