Drenagem Superficial

O projeto de drenagem é essencial para a segurança das construções e muito importante para a estrutura urbana de uma cidade. Tem como objetivo captar e direcionar as águas pluviais para um local apropriado. Desta forma é capaz de evitar inundações, garantindo a performance das obras.

Os reservatórios de detenção ou caixas de contenção de cheias, são dispositivos abertos ou fechados, capazes de reter e acumular parte das águas pluviais, provenientes de chuvas intensas. Esta contenção tem como função regular a vazão de saída para que a rede pública possa absorver adequadamente as águas pluviais, principalmente decorrentes de área impermeável do imóvel.

Para o visto em projetos específicos de drenagem superficial em ruas de loteamentos e vias locais, drenagem superficial com ou sem reservatório de contenção de cheias, ou apenas reservatórios de contenção de cheias, o responsável técnico deverá protocolar no Departamento, o projeto específico para a análise, juntamento com os cálculos necessários.

Para regularizar o anúncio do seu imóvel e solicitar o Visto da SMOP, você pode contar com a Maestria. Somos especializados na legalização de imóveis, tanto comercial quanto residencial. Para tirar dúvidas, pedir orçamentos ou informações, entre em contato conosco que retornaremos o mais breve possível: